sábado, 23 de janeiro de 2010

A-1 EM DESTAQUE:

BOLA ROLANDO II:
Começou legal o Paulistão. Todo mundo no pique, algumas surpresas... só não são mais espantosas porque falamos de futebol.
No destaque positivo o futebol alegre do Santos, parece que o Dorival Júnior vai fazer uma bela "limonada" ou "tirar leite de pedra" como queiram, pois, com um elenco limitado vai criando uma identidade logo no início da competição. O Palmeiras venceu bem a primeira, empatou a segunda... bateu no árbitro. Sei lá, o lance polêmico e errado na regra, poderia ter sido esquecido, caso o Palmeiras tivesse feito mais dois ou três gols no Barueri, mas, não o fêz, pior que isso, levou sufoco em muitos momentos, aí o Paulo Cesar ajuda...um São Paulo meio estranho, mas, quando o tricolor começou bem a competição nos últimos anos... me ajudem! Não me lembro sinceramente, até porque é "cavalo de chegada" e devido a competência que reina no Morumbi, podem muito bem criar um gráfico ascendente, para que a equipe esteja no alge do meio para o final da competição... aí acrescenta-se a torcida, os salários em dia, a força ligada, etc... Falar nisso, o pessoal não perdoa mesmo, o Corinthians vem acertando a equipe para o seu centenário ser bem marcado na história e, por não ter o que falar ou pura maldade, os "abutres de plantão"(... sem fronteiras) evidenciam um corte de força, que, acontece em qualquer lugar onde atrasar o pagamento. Atrasou e daí? Será que ninguém passa por isto neste país? Os únicos que se livram são os corruptos ou os traficantes, pois, a grana lhes é farta, aí tudo bem... CPF limpo, telefone e carro último tipo, etc e tal, né "mano", ops... Falar nisso, o futebol do timão tá bonito, parece que o investimento em Roberto Carlos deu um astral muito bom à equipe... vai dar trabalho!
Falamos dos "grandes" aí temos a Portuguesa(que começa magnificamente bem!) e mais quinze, que, a imprensa de São Paulo chama de "coadjuvantes"... que falta de respeito!
Morei na Capital Paulista no final da década de 70, parece que até a "educação" tão característica do paulistano, está em crise, a maior cidade da América Latina, pior que isto, a "imprensa da capital" falta com o respeito com os clubes do interior chamando-os de PEQUENOS... clubes com mais de 100 anos e que sempre serviram de maior celeiro de revelações aos grandes... que só o são porque estão na Capital!
Fica o meu desabafo no humilde espaço, multiplique esta idéia.
Assim, em homenagem aos GRANDES PEQUENOS, listo abaixo os maiores coadjuvantes de futebol regional do mundo:


PONTE PRETA
Associação Atlética Ponte Preta

SÃO CAETANO
Associação Desportiva São Caetano

MONTE AZUL
Atlético Monte Azul

BOTAFOGO
Botafogo Futebol Clube

BRAGANTINO
Clube Atlético Bragantino

SANTO ANDRÉ
Esporte Clube Santo André

BARUERI
Grêmio Barueri Futebol Ltda

ITUANO
Ituano Futebol Clube

MIRASSOL
Mirassol Futebol Clube

MOGI MIRIM
Mogi Mirim Esporte Clube

OESTE
Oeste Futebol Clube

PAULISTA
Paulista Futebol Clube LTDA

RIO BRANCO
Rio Branco Esporte Clube

RIO CLARO
Rio Claro Futebol Clube

SERTÃOZINHO
Sertãozinho Futebol Clube

Concorda com a imprensa da Capital?

Se minha tendinite permitisse, listaria o nome dos jogadores já revelados pelo interior paulista, pegue pela memória... não vai ser difícil! Aliás, os links acima estão no site da FPF, consulte, veja um pouco da história desses PEQUENOS!!!

Forte abraço!

Com DEUS no comando sempre!

PAULOFILÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário