sábado, 6 de março de 2010

CIRCULANDO PELO FUTEBOL PAULISTA

A-1

As equipes da elite vão delineando o quadrangular para as semi-finais e também começam a surgir os "candidatos" ao rebaixamento, temido por todos porém, inevitável para a incompetência de alguns. A administração do futebol brasileiro é a verdadeira "terra de cego", portanto, os que fazem alguma coisa de diferente se destacam. Os "milagres" não duram muito (vide Barueri), tudo envolve uma grande negociação na comunidade, priorizando ou não a equipe de futebol profissional. A reflexão deve ser feita com 0 maior cuidado pelos clubes considerados "pequenos" pela imprensa e FPF. Na minha opinião esses são os "grandes" formadores de futebol para a base do melhor futebol do mundo. Ao inviabilizar o interior, a federação vai dar o verdadeiro "tiro no pé!". Na competição 2010, o grande destaque é o Santos entre os clubes com maiores possibilidades de chegar ao título. No interior o Botafogo, montado pelo competente Roberto Fonseca, atualmente dirigido pelo ex-lateral Galli. No mais, nada a destacar, à não ser a mesma choradeira dos técnicos colocando sempre a culpa na arbitragem(aliás, isto vale para todas as divisões). Na análise regional, o Rio Branco de Americana, tem que se cuidar....
A-2
Ninguém bate o União São João de Araras, o Ferreirão está fazendo um trabalho impecável por lá. É o melhor técnico do mundo? Não! Mas, é especialista na divisão e encaixou o seu tipo de trabalho à equipe que está dirigindo... portanto, tudo certo. O Guarani é o time que tem obrigação de subir... os demais são "japoneses", ou seja, tudo igual (gostaria de ressaltar que quando faço essa analogia, nada tem a ver com a habilidade futebolística da raça japonesa, que, eu respeito, vejo como muito promissora e em franca ascensão...). Menção honrosa para o trabalho do PAEC, do Grupo Pão de Açucar, o Sr. Abílio Diniz sabe que está investindo dinheiro bom em coisa certa... O União barbarense se safou da degola e sonha com a classificação, nas mãos do tecnocráta Paulo Roberto.
A-3
O destaque Red Bull, cheio de asas, vai deixando todos perplexos com o sucesso da equipe. Organização, dinheiro, competência, são alguns dos ingredientes utilizados na ilibada campanha. Porém, existe uma situação de "gangorra" constante motivada pela fragilidade técnica das equipes. Não raras vezes o último ganha do quinto colocado, o penúltimo do terceiro, ou seja, não há favoritismo. O nível técnico é péssimo! Destaque nas últimas rodadas para o XV de Piracicaba, que, "acordou" na competição, nas mãos do corajoso e competente Moisés Egert, ainda com a "cabeça" voltada aos seus tempos de atleta (atacante) monta esquemas táticos ofensivos, com uma boa base de zaga do seu elenco, tem conseguido bons resultados. Quando a bola "começou a entrar" em duas rodadas o alvinegro piracicabano, fez seis pontos e marcou seis gols, sem sofrer nenhum. Portanto, sem sonhos ou pesadelos, mas, um aviso aos demais: "despertaram o gigante"!
Bom final de semana à todos, acompanhem os seus times, torçam com civilidade, sempre com DEUS no comando!
PAULOFILÉ55

Nenhum comentário:

Postar um comentário