segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FELI$ NATAL!

Inspirado pelo que tenho visto por aí, deixei a tendinite de lado (que, tem me incomodado muito e me afastado do teclado), escrevi o texto abaixo...

“FELI$ NATAL!”
                Fim de ano,  vai começar a temporada da gastança... O corre corre nas ruas,  as vontades materiais potencializadas pela injeção financeira das falsas “benesses empresariais” da sazonalidade, também conhecida como décimo terceiro salário.
            E dá-lhe marketing meu povo!
            E... é um tal de experimenta, pechincha, procura, compra de contrabando(... e depois fazemos críticas a vigilância sobre o sub mundo e conivência de autoridades, mas, não colaboramos em nada...), todos, sem exceção (... e aí eu me incluo!) entram nessa “barca furada”... outra “armadilha” do sistema capitalista para aumentar substancialmente as vendas, nessa época do ano.
            Ora, esta é a nossa sociedade, que, inicialmente, lá nos primórdios, foi criada à imagem e semelhança do FILHO DE DEUS, para os cristãos e tantas “outras semelhanças”, para outros credos.
            O homo sapiens deturpou tudo. Distorceu princípios básicos de civilidade. Transformou um período de comemoração santa em festival da ganância, da gula, da ignorância, da chantagem emocional, uma arma apontada para si mesmo... tudo isso “regado” à uma imensa falta de consciência e respeito ao meio ambiente, transformando seu mundo, em um verdadeiro lixo!
            Há muito o verdadeiro “espírito de Natal” foi esquecido...
            As famílias não são mais as mesmas, a “instituição ruiu...” graças ao dinheiro. Os “sobreviventes” lutam às duras penas, movidos por um imenso AMÔR, este também “em falta na praça”, como diriam os mais antigos.
            Sou um privilegiado, conheço minha descendência e posso projetar um futuro, pois, eu e Cuca construímos uma família (Gabriel, Júlia & Marina) dando seqüência à uma origem de famílias sólidas, definidas como as poucas remanescentes do “até que a morte os separe...”. Isto é coisa que não se compra, nem se compara, pois, cada caso é um caso... e este é o meu, todos os seus componentes contribuíram decisivamente para que isto fosse possível e o fazem até hoje...
            Por isto sou grato à DEUS, ao meu SENHOR que nos cobre de exemplos para que as atitudes, nos conduzam aos objetivos finais produtivos e positivos, nos proporcionando o dom de fazer história, sem se valer de estórias.
            Assim, deixo esta mensagem de final de ano e claro, todos os meus professores iriam puxar minhas orelhas se ao final do texto eu não corrigisse o título, desejando à todos um...
“Feliz NATAL!”
FAÇA DE 2011 UM GRANDE ANO!
PAULOFILÉ55

Nenhum comentário:

Postar um comentário