terça-feira, 3 de maio de 2011

BROTAS!



Hoje é aniversário da "Cidade Amizade", como é conhecida a magnífica Brotas. Por tudo, principalmente por suas belezas naturais e povo extremamente hospitaleiro. Quando meu pai resolveu mudar-se para lá em 1966, mal sabíamos onde ficava a cidade de aproximadamente 10 mil habitantes. Hoje, não sei quantos são, mas, não mudou muito... tenho meus pais, João e Diva morando por lá, mais o meu irmão Neto e minhas irmãs: Sophia e Diva Maria. O restante da família, tá "sorto prô mundo... qui nem eu"...
Mas, a postagem não tem este objetivo, apresentar-lhes a família de meus pais. O principal motivo destas linhas é o aniversário de uma das mais lindas cidades que eu conheço, onde vivi alguns anos de infância / adolescência, que, não voltarão é verdade... mas, em contra partida, jamais sairão da memória e do lugar mais bem guardado do meu coração. Porque? Porque a vida era outra... as pessoas valiam mais o que eram efetivamente. Posses? Sempre valeram, mas, nunca como hoje... essa coisa do material mesquinho.
A gente ficava na praça de madrugada, ouvindo a rádio Mundial (RJ) - AM 860 e as piadas do saudoso Lelinho, grande médico, que, já não está mais nesta dimensão. Aliás, a quem devo  meu apelido: "FILÉ DE MOSCA" , que, o dia a dia, transformou em PAULOFILÉ.
Bons tempos... e graças à internet... estou redigindo o post ouvindo Big Boy (... quem quiser http://www.vozesbrasileiras.com.br/html/mp3/g/g-big_boy.mp3 ), ou seja, nossos "bailes da pesada" nem sabiam o que estava por vir...
Mas, era muito legal e era o que eu tinha a dizer sobre o 3 de maio, sem esquecer é claro, que, no início do ano já começávamos a idealizar o novo fardamento da fanfarra do colégio, que, todo ano se alterava, mantendo-se as cores predominantes azul royal e branco.
Mas... se eu for entrar em detalhes... só quero registrar que foi tudo muito bom e esses momentos compuseram minha personalidade, o meu jeito de ser, a minha conduta, que, sempre estarão comigo....além de um "mero detalhe", foi lá... em plena Festa de Santa Cruz, no final dos anos 70, que, eu conheci minha esposa Cuca e começamos nossa família... mais um "ponto"  para BROTAS na minha vida!

Forte abraço e... mais uma vez: PARABÉNS!  QUERIDA BROTAS!

Com DEUS no comando sempre!

PAULOFILÉ55

Nenhum comentário:

Postar um comentário