É por aí...
O Campeonato Paulista, em todos os seus níveis começa a empolgar aos participantes, torcedores e é claro, faz com que seus organizadores analisem e tentem resolver ou diminuir a enorme gama de problemas que estas competições trazem para a FPF, conseguindo assim, justificar a enorme quantidade de grana que "circula" por lá...
Na A-1 - O Santos é a sensação, e diga-se de passagem, "os novos meninos da Vila" nos fazem lembrar velhos tempos, belos dias... na elite do futebol paulista, o "céu" para alguns.
Ainda temos os demais "grandes" fazendo pré-temporada para Libertadores à exemplo de São Paulo e Corinthians. O Palmeiras vive um "inferno astral" administrável, aliás, alguém contrário ao diretor "todo poderoso" Chipullo(sei lá se é assim que escreve...) resolveu prestigiar o Muricy e isto lhe custou o emprego, bem como o do Muricy... aliás, vem aí mais um técnico emergente que pode fazer nome... Antonio Carlos vai fazer história. Na rabeira... ora , quem quer saber da rabeira. Tem gente que faz questão de estar lá, então ... bom proveito... "entar na onda nessa calda de cometa, pela via Láctea... estrada mais bonita!!!"
Na A-2 - O Guarani é o "grande" que decepciona... o União São João... do Ferreirão vai sendo a boa surpresa do "purgatório". No mais, tudo normal, apenas avisar o Vadão que A-2 do paulista é diferente da Série B do brasileiro, ou seja, o nível e muito parecido... não tem as bábas que tem por lá... O União Barbarense passa por um período de auto avaliação sob a "batuta" do também emergente tecnocrata Paulo Roberto, sei lá ... muita fumaça, às vezes ofusca o brilho do sucesso...
Na A-3 - O "calvário do futebol paulista" essa divisão acaba sendo maldita. Alguns jogam para permanecer, outros para o sonhado acesso à elite, via A-2... dentre eles o XV de Novembro de Piracicaba, favorito sempre, cria enorme expectativa para uma cidade com mais de meio milhão de habitantes, que, merece um time na elite, porque tem futebol nas veias e uma torcida apaixonada como poucas... que às vezes, por conta da "loucura do amor pelo XV" comete algumas atitudes não condizentes com o bom comportamento humano... mas, perdoáveis, pois, apaixonados são inconsequentes, mas, muito fiéis, sempre! O resto, ora o resto é mais ou menos igual a colonia japonesa, TODOS IGUAIS, meros coadjuvantes ... não concordam? Tá legal... aceito sugestões de boas equipes... talvez um Red Bull, que, ainda tem que escrever sua história... quem mais, o Palmeiras B, que, não quer nada com nada e... com tradição, eu tiraria mais um ou dois companheiros ao Nhô Quim... o resto é VÁRZEA!!!
Taí um resumo do futebol paulista... tô meio de saco cheio da mesmice dos comentários esportivos e acho que me alongar mais, acabaria me enquadrando no que eu mais detesto... a prolixidade da maioria das linhas de raciocínio na mídia esportiva do Brasil. Falam muito, mas, não dizem tudo... aliás, na maioria das vezes, não dizem nada!!! Poucos ousam e pagam por isto, o preço da sinceridade é a marginalidade barata, imposta aos que querem melhorar as coisas para todos e não manter a mordomia de uma meia dúzia... "gracias novamente Bill Gattes, usted és o cara!!!"
"Seo Garçon" a conta, por favor!!!
Forte abraço e lembrem-se há um DEUS no comando!!! Mesmo aos incrédulos e ateus ele não faltará com a misericórdia, basta ser do bem... pense nisto!
PAULOFILÉ55
ET: Desculpem o tempo sem atualizar... minha tendinite estava brava!!! Não posso digitar demais porque "o banco que valoriza as pessoas" me lesionou por dentro e por fora ao longo dos quase 23 anos que estive por lá... e não está nem aí... condenada não paga o que me deve ... mas, no "cata milho" e de vez em quando... estamos aí, preciso emitir minha opinião, nem que a dôr venha invevitavelmente pela madrugada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário