domingo, 21 de fevereiro de 2010

PEQUENAS REFLEXÕES FUTEBOLÍSTICAS:

Estive pensando...
  • Porque o atacante sempre opta por cavar um penalti em situação de gol, se após sua marcação, poucos sabem convertê-lo com facilidade.
  • Porque é tão difícil para jogadores de futebol entenderem leis da física, tal qual "dois corpos no mesmo espaço ao mesmo tempo", alguns tentam literalmente aplicar a teimosia ao impossível.
  • Se após os treinos, os atletas de futebol dedicassem a mesma importância aos reforços de fundamentos de conclusão, que os seus colegas do: basquete, volei, handbol, enfim, os considerados "esportes amadores", certamente o aproveitamente seria muito melhor do que se vê nas cobranças de faltas e penaltis.
  • Porque a maioria dos técnicos de futebol ainda não descobriu que o jogador não ouve seus "gritos" à margem do gramado... aliás, os que ouvem fazem tipo de quem vai atender e faz tudo à sua maneira... ou seja, o jogo dita as atitudes de momento. As orientações devem ser passadas aos comandados nos vestiários (preleções), à beira do gramado... a comunicação deve ser até por mímica, na "cobrança" do já combinado, grito de técnico é semelhante ao do cabrito à ser abatido... não trará lucro algum ...
  • Falar em cabrito... quando alguns jogadores vão entender que "correr errado" é um dos piores defeitos do atleta da modalidade, pois, atrapalha aos demais companheiros, causa um desgaste precoce e desnecessário ao próprio, ou seja, a São Silvestre é uma coisa... futebol é outra!
  • A torcida tem o direito de cobrar (com urbanidade) em termos técnicos e táticos os: atletas, comissão técnica e, inclusive, a postura da diretoria dos clubes de futebol. Porém, o que temos visto por aí é um desabafo de um povo que, tem que protestar de alguma coisa e usa o futebol para isto. Não consigo entender a origem do direito das pessoas que se autorizam a xingar profissionais (ou não) que estão trabalhando com esportes. Por ex: "técnico burro!", "árbitro filho da * ", "diretor ladrão", etc... Aliás, o exemplo às vezes vem da imprensa, que, covarde, induz o ouvinte, leitor ou espectador à uma determinada atitude, externando uma vontade própria reprimida, característica de péssimos profissionais que praticam esse tipo de linha de trabalho, felizmente uma minoria!

... por hoje é só, sempre com DEUS no comando!!!

Forte abraço e obrigado pela visita!

PAULOFILÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário