sexta-feira, 3 de junho de 2011

COLUNA NOVA NO AR!


"O FILÉ DOS ESPORTES"
Editorial:

“A TRANSPARÊNCIA VALE A NOSSA CIDADANIA,
PORÉM, SOMENTE AÇÕES EFETIVAS E CORRETIVAS,
NOS LEVAM À MORALIZAÇÃO...”

O “mundo dos escândalos”, que, não raras vezes passa pelo esporte, nos aponta mais denúncias de corrupção. Agora são “peixes grandes” (Blatter, Ricardo Teixeira, João Havelange & Cia) apontados como envolvidos em esquemas de “jeitinho” em troca de um “favorzinho”...
Uma coisa é certa, se for para dar em nada, como a maioria das vezes, para não dizer na totalidade, é melhor deixar prá lá... deixa a gente “morrer na ilusão”, que, certamente a frustração é muito menor, pois, apontar culpados que vivem por aí, tomando cafezinho e dando tapinha nas costas de uns e outros, de nada adianta... eu queria mesmo era ver a punição, real e irrestrita, a lei para todos, como dita o verbo. Do contrário, fica muito sem graça... autentica novela que todos já sabem o final, na “Pizzaria do Giuseppe”!

PICADINHO:

Atletismo:
Em competição disputada no último final de semana, que,  reuniu mais de 800 atletas de todo país e da Argentina, na pista do Complexo Poliesportivo “Ítalo de Castro Melo”, no Ibirapuera, em São Paulo, a equipe de atletismo da Secretaria de Esportes de Americana conquistou cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.   Márcio da Costa (foto – Ass. Imp.- PM) levou o ouro no arremesso de peso e faturou o bronze no lançamento de disco. Jeferson Pultrini foi o vencedor na prova dos 5.000m rasos, Juliana da Silva ficou com a prata no lançamento de dardo e Felippe Braga, faturou o bronze no lançamento de martelo.

Futebol Profissional – 1:
O RIO BRANCO E. C. segue tentando se acertar em campo para a Copa Paulista. Fora das quatro linhas, Roberto Zacharias chega ao final do mandato neste mês de junho. Como sempre, há muita conversa e pouca ação... ou seja,  existe muita gente na filosofia do “deixa comigo” , mas, na “hora do vamos ver” ninguém aparece/comparece... tudo leva a crer, que, mesmo surgindo uma oposição, será mais para não deixar o Roberto “levar sozinho” do que efetivamente para ajudar à resolver os problemas do clube. Êita Tigre!

Futebol Profissional – 2:
Sábado (04/06) a afinidade do americanense com o futebol será mais uma vez colocada à prova. O privilégio de ter um time disputando o Campeonato Brasileiro de Futebol (Série B), objetivo de muitos clubes de nossa região, será disponibilizado quando o AMERICANA FUTEBOL (18° - 1 pt) estará recebendo o Paraná Clube (5° - 4 pts).
A verdade é que muito se cobra do Rio Branco, com “requintes de crueldade” dos torcedores, que, chegam a entrar na vida privada do clube, que, é particular, apenas o time é do torcedor, pois, o clube é do sócio.
Porém, o recém chegado/criado clube, que,  já trocou de presidente duas vezes em seis meses, tem pela frente sua mais difícil missão em sua curta história: provar que consegue levar público ao DV, que, é do Rio Branco, mas, dentro da filosofia atual (cessão à  Prefeitura Municipal por 30 anos) é de todo aquele que pagar o aluguel...
Portanto, anote aí, sábado – 04/06- 16:20h ajude a cidade resgatar a paixão pelo futebol, que, segundo “especialistas” já foi grande nos idos 1970/80, etc...  Grande oportunidade para quem não concorda, vá ao estádio ou cale-se para sempre! Ah, Dodô (foto) deve ser a grande atração da “Águia Americanense”.


Mini-Campos : Flamengo F.C.:
Momentos decisivos no XLIV Campeonato Interno de Futebol Mini Campo, que, homenageia o associado Paulo Roberto Thomaz.

Confira a agenda das semi-finais (1ª partida):  

02/06 –  Máster – à partir das  19:15 h.
03/06 -  Pré-Mirim e Mirim – à partir das 19:15 h.
04/06 – Feminino, Jovem,  Intermediária, Sênior e Super Sênior - à partir das 14:15h.

LIGA AMERICANENSE DE FUTEBOL
1ª DIVISÃO – RODADA 05/06/2011
                         JOGO                                                        LOCAL
Parná                   X                         Karate                    São Manoel          
Vila Bertini         X                          São Manoel           São Luiz             
Cidade Jardim   X                          Jardim Brasil         São Vito            
São Jerônimo     X                          Jardim dos Lírios   Unidos              
São Vito              X                          Cantareira             Guanabara        
Jaguari               X                          Guanabara            Vila Amorim        
"TROFÉU FILÉ MIGNON":  BARCELONA!

"TROFÉU CARNE DE PESCOÇO" :  CORRUPÇÃO NO ESPORTE!

Forte abraço e até a semana que vem...sempre com DEUS no comando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário