quarta-feira, 29 de junho de 2011

O AMERICANA FUTEBOL VAI BEM, OBRIGADO...OS TORCEDORES NEM TANTO!


A nova fórmula em administração esportiva, ou seja, os famigerados "clubes empresa", que, não tem história, mas, que podem escreve-la de forma organizada, planejada e muitos outros "adas", contribuindo para o êxito e atingimento de objetivos(não tão factíveis para a grande maioria dos clubes tradicionais de futebol), apresenta sua nova sensação: AMERICANA FUTEBOL LIMITADA (A.F.L.), que, vindo do vale do paraíba, mais precisamente de Guaratinguetá, pousou em Americana, para ficar...segundo seus dirigentes.
Pois bem, à princípio tudo VALE (ôpa desculpem pelo trocadálho)  ... para o bem do esporte!
Se for necessário que os clubes empresa sejam as "lebres" para que os outros clubes tenham exemplos de boas administrações, beleza... função nobre. Até porque, "cabeças duras" como são, os "dirigentes tradicionais" de futebol não aprendem senão pela dor. O amadorismo é tão grande, que, para se fazer uma parceria, às vezes, "meia dúzia de cervejas" é mais que suficiente para o acordo e assinatura de um contrato, que, "logo alí..." já vira uma bela briga, ou seja, quando se acorda do golpe "boa noite Cinderela"(um dos mais utilizados na boleiragem...).
Estamos tomando por base um clube que estamos vivenciando na cidade e temos acompanhado o esmero administrativo, técnico, profissionalismo com a imprensa, etc, que tem sido marcantes características do novo clube de futebol da cidade.
Não há como compará-lo ao Rio Branco E. C., pela simples razão das origens totalmente diferentes...
Ambos são importantes para a cidade. Pelo "andar da carruagem", o Tigre entra nos trilhos com esta próxima administração do Dr. Franzin(Presidente da Diretoria Executiva) e Dr. Tebet (Presidente do Conselho Deliberativo) e a Águia começa a querer "levantar um voo interessante", atraindo o público pelos resultados...
Os exigentes (como eu por ex...) acham que o time é médio e pode melhorar muito, principalmente se "encaixar" melhor o meio campo, com ou sem a inclusão de valores, pois, de repente as mesmas peças, dispostas de maneira diferente, possam produzir novos resultados...
Americana é uma cidade privilegiada na modalidade futebol. A população ainda não acordou para isto... ainda é tempo, pois, nada contra, mas, colocar mais de 400 mil espectadores em uma festa onde se promove a judiação de animais e exploração financeira da população, com uma gastança incrível, que, paralisa a economia municipal por alguns meses adiante...e não conseguir 3 a 5 mil espectadores por jogo de futebol, para um Campeonato Brasileiro deveria ser objeto de tese, pelo menos de uma análise mais apurada, para ser avaliado o merecimento da situação, ou seja, durante um campeonato inteiro de futebol não se coloca 10% do público de uma festa do peão... estranho, muito estranho... no PAÍS DO FUTEBOL!...como já disse, objeto de estudo!

Forte abraço, com DEUS no comando sempre.

PAULOFILÉ55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário