EDITORIAL
A COPA AMÉRICA-2011 de futebol tem apresentado algumas surpresas interessantes, resultados tidos como "zebras" para alguns, porém, para quem acompanha o futebol, não há novidade alguma. Um dos resultados inesperados, diz respeito ao futebol brasileiro, tido como esporte nacional, "pero non mucho", quando não consegue vencer a fraca Venezuela(0 x 0), e, nos mesmos dias, termos visto o volley brasileiro mais uma vez mostrar sua força, em uma sensacional performance contra a arqui-inimiga - Cuba, em um sensacional 3x2 de virada, decidido em um 15 x 13 disputadíssimo. Mas, voltando ao "esporte bretão", digamos que o equilíbrio, que, tem sido uma constante nos jogos no início da Copa América, independentemente do "peso" das camisas, prova mais uma vez que o futebol é o esporte que nem sempre premia: a habilidade, a qualidade, a competência, a organização, etc. Não raras vezes o oportunismo se sobrepõe à tudo, um detalhe decide um jogo, que, pode mudar uma história....
Hoje, além do equilíbrio físico ser cada vez maior, a qualidade técnica está cada vez mais nivelada e infelizmente com pouca qualidade. Isto não se restringe apenas à Copa América, para atender aos técnicos, torcida, contratos, etc..., os jogadores procuram tirar o maior de seu potencial sempre...e parece que não há nada mais o que inventar, mesmo quando surge um fora de série como o Neymar por exemplo, em pouco tempo já encontram um meio de marcá-lo melhor ou ao jogador que lhe serve, "quebra o garçon, mata o jogo..." como se diz na boleiragem.
Mesmo assim, com equilibrio ou não, estaremos torcendo pela melhora da qualidade técnica das partidas da competição, afinal estamos elegendo o campeão de futebol profissional das Américas, por isso torcemos pelo alto nível de uma maneira geral e não termos um novo campeão apenas, um primeiro colocado entre muitos iguais... com a elevação da qualidade, todos sairemos vencedores... a vitória dos amantes do futebol, escolher o "menos ruim" é simplesmente péssimo!
Boa COPA AMÉRICA-2011 pessoal!
Sempre com DEUS no comando!
Forte abraço...
PAULOFILÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário