segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI...

Tenho me mostrado preguiçoso para escrever. A maldita tendinite é um mal silencioso, nos tira a vontade de escrever por conta da projeção da dor que se manifestará ato contínuo... mas, vamos lá! O assunto de hoje é muito importante...

Temos nos deparado com inúmeras denúncias sobre desvio de verbas do esporte(governamentais ou não), fato que sempre me interessa por conta da minha estreita ligação com o meio, bem como, um histórico de investimento próprio para causas sociais...com sérios reflexos em minha vida particular, porém, com resultados positivos no aspecto da realização pessoal de proporções incomensuráveis...  
Mas, tudo isto eu já assimilei, aprendi a administrar e vou levando a vida... porém, devo dizer que mudei muito o aspecto crítico para este tipo de delito, quase impune em nossa sociedade, por conta dos inúmeros recursos e jeitinhos que nosso maravilhoso país permite... não sou eu quem vai mudar isto!
Apenas, espero que o quadro atual de muitos levantamentos de irregularidades, seja complementado com ações efetivas de julgamento e punição aos responsáveis por desvio de recursos que seriam para causas sociais, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão. Porque? Ora, porque é o princípio da moralização. De nada adiantam denúncias sem punições... 
Feito este registro, gostaria de dizer que já saí de equipe de rádio e diretoria de clube associativo por interferência de "forças ocultas" que não gostavam de minha postura crítica e enfrentadora no assunto, lobistas baratos agem como ratos no porão, na calada da noite, no canto da coruja... Portanto, já me custou caro ser "guerreiro do bem"... prá ganhar o que? Nada, porque o fiz por nada, apenas por princípio e melhorar meu meio de trabalho, sem querer agredir ou ferir ninguém individualmente, apenas preservar o que entendo ser do povo e eu estando incluso... preservar o que é meu!
Tenho sido instigado por alguns... "e aí... o que você acha das denúncias... " ou "... quando vi  a matéria lembrei-me de você... há 2 anos vc me falou disto, etc...", ou ainda, "... porque vc não escreve para o jornal A, B ou C e cobra os números publicados em tal e tal data...".
Pois bem, NÃO VOU FAZER COISA ALGUMA, pois, quando "preguei no deserto" todos me ouviram, mas, poucos acreditaram... agora esta aí... na boca do povo, matéria diária na mídia (até) internacional. Que bonito... em véspera de competições tão importantes no Brasil, o velho mundo "descobrir" que a nossa cultura de terceiro, apenas nos permite uma evolução às custas de um escândalo desse tamanho, com participação de pessoas que ocupam cargos importantíssimos no país e deveriam ser totalmente inatingíveis em seus patamares e jamais ter que justificar coisa alguma, pois, meus erros não justifico, afinal são erros, não há o que falar, apenas o que consertar!

Forte abraço e cada vez mais torço sempre por um mundo melhor, mais justo, onde toda criança tenha o direito mínimo aos princípios básicos da vida! E isto só é possível com DEUS no comando!

Boa semana!

PAULOFILÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário