quinta-feira, 27 de maio de 2010

COPA DO MUNDO... A PRÓXIMA ATRAÇÃO!

VAI COMEÇAR

A MAIOR COMPETIÇÃO DE

 FUTEBOL

DO MUNDO!

Dentro de alguns dias, teremos o início de mais uma edição da Copa do Mundo de Futebol da FIFA (Federation International of Futbol Association) ou o "Soccer dos brothers da terra do Tio Sam", enfim, vai  ter início o torneio das melhores seleções nacionais de 32 países. Previamente classificados, por seletivas regionais, que, envolverá todo o globo, em torno dos resultados que elegerão o novo campeão do esporte mais popular no mundo, no ano de 2010.

A torcida brasileira já foi mais identificada com a seleção. Hoje, os atletas de ponta estão na Europa e apenas quem acompanha o futebol por lá é que identifica os "heróis" nacionais sem muito esforço.

A tradicional controvérsia acerca da convocação não estaria ausente desta vez, tal qual por toda a história. Somos "milhões de técnicos". Todos entendemos de futebol, aliás, quem não discorda do Dunga? Até o presidente deve ter dado sua opinião, que, não seria novidade alguma, considerando que o glorioso João Saldanha já foi sacado da seleção canarinho, por conta de discordar da "convocação" do mais alto mandatário do país ou vice-versa.

Hoje, conhecendo um pouco mais dos bastidores do futebol brasileiro e entendedo mais o contexto do esporte à nível mundial, me considero menos "torcedor" que algum tempo atrás, quando o Hino Nacional, "tocava fundo no coração"... não que não emocione, mas, não é a mesma coisa. Sou um dos poucos que defende e acredita em uma mescla com maior participação de jogadores que atuam no Brasil, por conta da valorização do mercado nacional do futebol, bem como, um maior envolvimento da torcida com a nossa seleção.

Porém, o mundo capitalista dita as regras do jogo, seja futebol, basquete, volei, enfim, qualquer um e as convocações obecem por terem juízo, ou seja, quem manda nem sempre é o técnico. "Forças ocultas" atuam 24 horas por dia, em época de convocações... e todo mundo convoca, as empresas, os interesses, os conchavos, todos... menos o povo! Haja vista, mais uma vez a teiomosia em se manter a maioria "brazuca" na seleção. Dos que estão lá, eu contaria apenas com os melhores, os destaques, os acima da média... mais ou menos, temos por aqui.

Mas, vamos lá, bandeira na mão, corneta, cerveja, pipoca... vai começar a temporada de otimismo no Brasil. Se vencermos, muitos problemas importantes serão esquecidos (novamente). Em caso de fracasso, sempre existirão desculpas justificadas em rede mundial de TV e Internet..., da mesma forma mascarando os problemas mais importantes...

Forte abraço e BOA COPA PRÁ VOCÊ!

Com DEUS no comando sempre!

PAULOFILÉ55


Nenhum comentário:

Postar um comentário