domingo, 16 de maio de 2010

TIO DIONÍSIO...

Chegava de São Paulo ontem, quando a Cuca me recebeu com a célebre frase:..."tenho uma notícia e vc vai ficar triste..." o suspense que reina no tempo de saber quem seria, pela simples pausa da fala... nos trás um "vendaval na cabeça", que, é praticamente indescritível: "Tio Dionísio se foi..." vem a informação e a tristeza confirmada.
"Tá danado!" Pensei comigo, que, era a expressão símbolo da alegre figura, "elétrico", falante, inteligentíssimo, boa prosa, enfim... uma "enciclopédia humana ambulante". Boa índole, muito correto, viveu muito bem. Deixa uma família maravilhosa, onde convivemos (eu e minha família) por muitos finais de semana, nas décadas de 80 e 90... nas dominicais reuniões da chácara...depois, a "galera" vai crescendo, dispersando e os objetivos acabam inviabilizando alguns costumes, que, embora agradáveis, tornam-se com maior grau de dificuldade em se manter, até a mudança total...inclusive registrando que, o parentesco direto da família (De Nadai) é com a minha esposa, mas, sempre me senti muito "em casa" na chácara do Tio Dionísio, com o piano por ele executado ao fundo...
Tia Esmeralda vai sentir mais do que ninguém a ausência de seu inseparável par dos tradicionais bailes do Clube dos Veteranos. Dalva, Shirlei, Valdete, Marú e Wagner vão se ressentir dos ensinamentos diários do digno e competente patriarca. Genros, Noras e Netos idem. A DIDE está de luto... a empresa que edificou e estruturou muitas famílias continuará a competente atuação do Tio Dionísio.
Não pude ir render minhas últimas homenagens... mas, faço destas humildes palavras, um registro em celebração à um ser humano da maior qualidade, que, me serve como referencial de atitudes, deixando muitas saudades e uma certeza, está muito bem, porque, sempre fez tudo muito bem feito neste mundo e não deixou nada por fazer... vai com DEUS TIO DIONÍSIO.

Muitas saudades...

PAULOFILÉ55

Nenhum comentário:

Postar um comentário