domingo, 11 de julho de 2010

ARRIBA (LA TAÇA DEL MONDO...) ESPANHA!

A favorita nas últimas Copas ("Campeã das Decepções") e dos "quase" ... "LA FÚRIA FINALMENTE VENCE!". Foi bonito, merecido, romântico como nosso sangue latino, seja bem vinda ao "clube seleto" dos oito países campeões do mundo de futebol. Os "Laranjas" frios e perplexos ao mesmo tempo, olhavam para o nada... e ficaram "tri-vice" campeões, para a festa espanhola! Ficaram de fora, depois de desbancarem nada mais nada menos que o maior de todos o nosso Brasil! Fiquei relatimente triste pelo Uruguai... o filho de Dom Pablo Forlan quase jogou água no choppe alemão!!!

PARABÉNS CAMPEÕES DO MUNDO !

A ESPANHA ESTÁ EM FESTA, que, o momento mágico não se torne trágico, como de costume nos "quatro cantos" do mundo, fruto dos excessos... comemorem com moderação, como país de primeiro mundo.
Parabéns África do Sul e principalmente,

POVO DO CONTINENTE AFRICANO, pois, deram um colorido todo especial à mais esta edição da Copa do Mundo de Futebol.

Em termos técnicos que o nosso País aprenda, que, para continuar no topo vai ter que se modernizar... ainda mais, apesar de alguns acharem que está bom... Melhorar aspectos simples que levam a resultados complexos. Por exemplo, a valorização e profissionalização das categorias de base em todos os clubes. Trabalho sério, não podemos deixar que aproveitadores e maus empresários de futebol, continuem mandando no futebol brasileiro.

Em 2000 alguns alunos meus foram para a África do Sul, incluídos em uma excursão de uma empresa da capital paulista. Voltaram falando maravilhas da organização de uma escola de futebol, com 400 integrantes internos, com aulas no período reverso dos treinos ou à noite, dependendo do estágio do garoto, enfim, tudo muito bem planejado. Tudo patrocinado pelo governo.
Mas, me dirão, qual o resultado da África? Ocorre que pela recente tradição do futebol profissional nesses países, eles ainda não tem obrigação alguma em apresentar resultados. Além disso, a inclusão de estruturas qualificadas como modelo, nos apresentam resultados gerando um gráfico de evolução crescente para o desempenho dos países africanos... é só analisar as suas campanhas nos últimos eventos internacionais e a constante inclusão de jogadores isoladamente no mercado do futebol mundial.
Agora fica a pergunta, se dá certo lá, porque não aqui? Centros de excelência em futebol, com pedagogia complementar, enfim, tudo o que um indivíduo necessita para que aos 16 anos, caso não jogue futebol, esteja pronto para o mercado de trabalho, como um digno cidadão. Os que "vingarem" na bola, também tem que ser preparados, para a fama ou até para a lama, pois, fatos recentes escandalizando ídolos, fazem  jogadores de futebol que "deram certo" e ganharam muito dinheiro, se transformarem em bandidos. Geralmente, se entranham em teias, que, eles próprios acabam criando para si, por conta da inabilidade com o dinheiro e/ou o sucesso, sendo assediados por gente da pior espécie, virando manchetes de jornais baratos e programas sensacionalistas de televisão...
Vamos refletir, crescer com estas oportunidades que se apresentam ao Brasil.

Dois degraus importantíssimos para a nossa Nação...

2014 -  Copa do Mundo de Futebol.

2016 - Olimpíadas.


Cresce Brasil!

Vamos lá, com DEUS no comando sempre... e, se possível, algumas mudanças na postura esportiva de alguns... quem viver verá!

Forte abraço... e mais uma vez

PARABÉNS À COLÔNIA ESPANHOLA!!!

PAULOFILÉ55

Nenhum comentário:

Postar um comentário